Como aceitar Bitcoin no seu site

Como aceitar Bitcoin no seu site?

O ano de 2017 tem se mostrado incrível tanto para a tecnologia Blockchain quanto para o Bitcoin. Muitos vem as cryptomoedas como investimento ou maneira fácil de ganhar dinheiro mas a grande disruptura está na adoção dessas moedas como meio de pagamento, facilitando a troca entre pessoas e empresas (para desespero dos bancos e governos).

Verificamos em sites especializados que o número de estabelecimentos aceitando essas moedas, no caso o Bitcoin, era pequeno no início do ano, mas está crescendo e a iTees gostaria de ajudar nesse processo e resolveu aceitar Bitcoins também.

Nosso eCommerce é baseado na plataforma Shopify e o caminho natural seria procurar alguma ferramenta compatível - que já fosse integrada, sem necessidade de adição de código - já que o último lugar que um varejista online quer que haja problema é no seu checkout!

Em Settings>Payment, há opções alternativas de pagamento, e lá o Shopify oferece Coinbase, BitPay, GoCoin e Put It On Lay-Buy. Considerando que a Coinbase é a maior exchange dos EUA, começar por lá, e depois de fazer todas as configurações, quando fomos testar o pagamento não direcionava corretamente para o checkout, trazendo uma página da Coinbase de “página não encontrada”. Acreditamos que não tivemos sucesso pelo fato da opção “Shopify Payments” precisar estar ativa, e ela só existe nos Estados Unidos, Porto Rico, Canada, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelânda e Cingapura.

<You must also activate Shopify Payments as your credit card processor to avoid Shopify plan transaction fees.>

https://help.shopify.com/manual/payments/alternative-payments/bitcoin

Então tentamos a BitPay. Criamos uma conta lá (rápido e fácil) e fomos em Payment Tools>>Legacy API Tools. Lá obtivemos nossa API Key ID que simplesmente tivemos que colar no campo correspondente no Shopify. 

Por fim, o recebimento. Infelizmente a BitPay não transfere para contas brasileiras:

<Bank settlements are currently not available to bank accounts located in Brazil. Have you considered accepting settlement in bitcoin?>

Sendo assim, apontamos o recebimento para uma carteira de Bitcoin onde poderemos acessar os valores recebidos.

Depois veio o teste. Fizemos a compra no site da iTees, escolhemos BitCoin como forma de pagamento e fomos direcionados para o site da BitPay que mostrou esse código de barras abaixo (figura).

Pagamos a compra e em menos de 10 minutos houve a confirmação (tempo médio requerido para a mineração das transações).

Agora somos uma empresa que aceita BitCoins!

Comprar com bitcoin

Para comprar com bitcoin na iTees , primeiramente voce precisa ter uma carteira com Bitcoins com saldo disponível para efetuar a compra. 

A partir dai , segue um passo a passo de como comprar com bitcoin na iTees.

* Se voce nao tem ainda nao tem Bitcoins, compre seus bitcoins em uma exchange de Bitcoins, como por exemplo a www.foxbit.com.br 

1- Primeiro escolha a camiseta desejada e o tamanho , depois clique em comprar agora conforme a foto abaixo : 

Comprar com bitcoin

 

2- A seguir escolha a forma de envio da sua camiseta iTees, e siga para a forma de pagamento.

 

Comprar com bitcoin

3- Depois na forma de pagamento, escolha Bitpay.

 

Comprar com Bitcoin

4- A seguir , vai surgir na tela um QR CODE, que voce terá que scanners no seu celular, para poder pagar a sua camiseta usando Bitcoin. 

Comprar com Bitcoin

5- Voce recebera um email que a transação foi feita, e dai é so aguardar a sua camiseta Itees no conforto da sua casa.

Super fácil.

 

0 comentários

Deixe um comentário